Starbucks

Da infância humilde para dono da Rede Starbucks

A empresa já tem 25.000 lojas em 75 países e aparece sempre em filmes e séries
07-12-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Quem gosta de um cafezinho deve conhecer a rede Starbucks que é uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo.

A companhia criou seu nome inspirada em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas. 

A empresa já tem 25.000 lojas em 75 países e aparece sempre em filmes e séries. 

O dono da rede é Howard Schultz um empreendedor de sucesso que revolucionou a maneira como as pessoas tomam café.

A história dele foi de vida difícil, na infância morou em casas populares no Brooklyn, mesmo assim estudou e mudou de vida.

Depois de ter formado em comunicação, Howard Schultz trabalhou em uma loja de ferramentas que tinha como clientes os então donos da Starbucks.

Em 1981, ele conheceu Gerald Baldwin e Gordon Bowker e os convenceu de contratá-lo como diretor de vendas e de marketing na cafeteria. Mas não pense que ele virou CEO da Starbucks logo em seguida.

Schultz deixou seu cargo de diretor para abrir sua própria companhia de café e, alguns anos depois, quando a Starbucks passou por dificuldade financeiras, ele a comprou.

Seu olhar visionário fez ele perceber que não poderia continuar apenas com as 6 lojas que tinha e, assim, em 5 anos, ele abriu 165 lojas.

Depois disso, o processo de expansão foi só ampliando até chegar no império que a Starbucks é hoje.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS