FLYTOUR

O amor por viagens se tornou um grande negócio

Eloi de Oliveira teve muita determinação em sua história, o amor por viagens e, claro, empreendedorismo. Hoje, comanda a Flytour, empresa de turismo que fatura 4 bilhões por ano.
Sexta-feira 18 de Janeiro de 2019
Redação
O amor por viagens se tornou um grande negócio

Eloi de Oliveira dono da Flytour tem uma história empreendedora bem interessante. É o 14º de 15 filhos e era gago. Foi menino de rua, não freqüentou escola, contudo começou a mostrar seu lado empreendedor aos 8 anos. 

Fez muitos bicos até os 12 anos quando foi para o Rio de Janeiro e fez amizade com um guia turístico que o levou para trabalhar na Stella Barros, então a maior agência do país. Lá ficou por cinco anos e se mudou para São Paulo, onde se desdobrava em três empregos para sustentar a mulher e o filho.

Eloi de Oliveira teve muita determinação em sua história, o amor por viagens e, claro, empreendedorismo. Hoje, comanda a Flytour, empresa de turismo que fatura 4 bilhões por ano. 

Após forte crise econômica em 2015 que afetou também o turismo, o empresário criou a holding Inovation Travel Brasil, uma espécie de fusão entre a Flytour, fundada por ele há 41 anos, e a concorrente Gapnet. As duas companhias operam separadamente, pois os fundadores querem manter vivas as marcas, mas a presidência da holding ficará por conta de Oliveira.

A holding conta com um faturamento anual de 5,8 bilhões de reais, a soma da receita de 4,2 bilhões da Flytour e de 1,6 bilhão da Gapnet. Da união das empresas surgiu uma rede de 320 pontos de vendas e mais de 6.200 agências espalhadas pelo Brasil. A meta é chegar a 9 bilhões de reais nos próximos cinco anos e passar de 2.000 para 5.000 funcionários contratados.

Eloi Oliveira botou toda a experiência que adquiriu na vida para erguer um verdadeiro império do ramo do turismo.

Acompanhe mais histórias de empreendedores de sucesso e inspire-se. Monte seu negócio em Mato Grosso, um estado de oportunidades e riquezas. Mais histórias de sucesso clique aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS