NOVA CERVEJARIA

Cervejaria Gaúcha Sud deve gerar cerca de 360 vagas de emprego na grande Cuiabá

No Estado, conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , há 13 cervejarias instaladas
Segunda-feira 04 de Fevereiro de 2019
Redação
Cervejaria Gaúcha Sud deve gerar cerca de 360 vagas de emprego na grande Cuiabá

Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o empresário Volmir Roberto Gava falou em nome da Cervejaria Gaúcha Sud anunciou, na semana passada, o interesse em construir uma fábrica na região metropolitana, nos municípios de Cuiabá ou Várzea Grande. O empreendimento deve gerar cerca de 110 empregos diretos e outras 250 indiretos, quando estiver em operação, ou seja, cerca de 360 empregos.

Os investimentos serão superiores a R$ 50 milhões. A expectativa é concluir construção e já começar a operar até o final deste ano. 

No Estado, conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), há 13 cervejarias instaladas. O titular da Sedec, César Miranda, explica que o governo estadual está acompanhando o crescimento do setor e pretende tornar Mato Grosso atrativo para instalação de novas plantas. 

"É evidente que está acontecendo uma evolução do mercado, levando em consideração os dados nacionais que apontam para o nascimento de uma nova cervejaria a cada 2 dias no Brasil", argumentou. 

Dados do Anuário da Cerveja 2018 serviram como base da afirmação. O documento mostra que 889 indústrias de cerveja estão em solo brasileiro, das quais 210 foram abertas em 2018. 

Clique aqui e veja mais notícias sobre emprego e concurso público em Mato Grosso.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS