CARTÃO DE CRÉDITO

Veja algumas maneiras para tentar controlar os gastos com cartão de crédito

Às vezes por conta de emergências ou falta de controle, acabamos perdendo o limite no uso
Segunda-feira 04 de Fevereiro de 2019
Redação
Veja algumas maneiras para tentar controlar os gastos com cartão de crédito

Ter um cartão de crédito facilita muito a vida das pessoas, porém pode também endividar muito caso a pessoa que o possui não saiba se controlar.

Às vezes por conta de emergências ou falta de controle, acabamos perdendo o limite no uso.

Por isso é importante observar algumas dicas que vão te ajudar na utilização consciente do seu cartão. 

1 - Use aplicativos de controle financeiro. Existem muitos no mercado, alguns são até sincronizados com o cartão. Assim você saberá quanto e onde gastou.

2 - Tenha disciplina para não comprar o que não precisa, evitando compras desnecessárias no cartão.   

3 - Entenda as taxas de juros. O cartão de crédito, quando mal utilizado pode ser uma bomba, principalmente por suas altas taxas de juros. Portanto, pesquise e entenda disso.   

4 - Se realmente sentir necessidade de ter um cartão de crédito, além do cartão de débito que já possui, limite-se a ter apenas 01 cartão de crédito para ter mais controle das faturas. Evite as tentações de fazer diversos cartões de crédito de loja.  

5 - Priorize o pagamento do valor integral da fatura. Não pagar a fatura completa é sempre uma péssima escolha. Existem “n” taxas que incidem sobre isso e criam uma verdadeira bola de neve.  

6 - Mantenha os gastos dentro do seu orçamento. Se você ganha 2 mil reais, porque gastar 3 mil? O cartão de crédito dá a falsa sensação de que o dinheiro não acaba, então cuidado!  

7 - Coloque a data de vencimento próximo ao recebimento do salário. Assim que receber seus proventos, você já paga a fatura. Com isso, você evita de se perder nos pagamentos, faltar dinheiro ou mesmo esquecer.  
 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS