Gastar Pouco no Feriado

Veja como aproveitar um feriado gastando pouco

Veja bem, você não precisa necessariamente viajar para se divertir. Com um pouco de criatividade e disposição, dá para aproveitar o feriado em sua própria cidade sem gastar muito
18-10-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Se nesse feriado prolongado de 12 de outubro você não fez nada de novo por falta de dinheiro, comece a se programar para o próximo feriado, Dia de Finados. O MT Econômico traz algumas dicas para você aproveitar gastando pouco.

Veja bem, você não precisa necessariamente viajar para se divertir. Com um pouco de criatividade e disposição, dá para aproveitar o feriado em sua própria cidade sem gastar muito. 

Acompanhe estas 5 ideias de programas diferentes para fazer no feriado, gastando pouco e se divertindo muito.

Parques, zoológicos, museus e circos

Qual foi a última vez que visitou um zoológico ou um parque de diversões, por exemplo? Quem sabe, um museu ou até um circo?

Programas assim costumam agradar a pessoas de todas as idades. Além de ser uma forma de sair da rotina e aproveitar seu dia de uma forma diferente, um passeio a um lugar como esses, que seja de seu interesse, pode render ótimos momentos. E ainda dá pra envolver a família inteira, se for o caso.

Programa de turista na própria cidade

Uma ideia de programação divertida e diferente é ser turista por um dia em sua própria cidade. Por melhor que você conheça a cidade onde mora, sempre existe algo ainda a explorar.

Se você gosta de fotografar, por exemplo, pode levar a câmera ou o celular com você e fazer um roteiro para registrar os locais que mais gosta em sua cidade.

O que importa é sair pra passear pela cidade com o olhar de quem a vê pela primeira vez, redescobrindo as belezas do local e se reencantando com o lugar onde vive.

Visita às instituições de caridade

Que tal compartilhar um pouco da sua alegria e energia com quem mais precisa? Você pode aproveitar o feriado para visitar um orfanato, um asilo ou, quem sabe, uma ONG de animais.

Não deixe de ligar na instituição antes para saber se aceitam visitas na data. Há instituições que também aceitam doações. Se for o caso, você pode até fazer uma faxina nos armários ou na despensa antes de ir e contribuir com o que tiver.

A princípio, a ideia pode parecer bastante altruísta, mas quem faz um programa assim acaba recebendo em troca preciosas lições de vida.

Jogos com a família ou amigos

Se a ideia é passar o feriado com muita diversão, que tal convidar a família ou os amigos para uma tarde ou uma noite de jogos? Podem ser jogos de tabuleiro, cartas ou dominó, por exemplo. Vocês também podem ir jogar boliche ou sinuca.

Jogos esportivos também estão valendo. Pode ser futebol, basquete, vôlei. Ou quem sabe alguns jogos de antigamente, como queimada ou taco (tacobol ou bete). O importante é se divertir com quem você gosta.

Festa à fantasia

Outra ideia diferente para o feriado é promover uma festa à fantasia. Combine com amigos ou parentes. Encontrem um bom espaço. Pode ser na casa de alguém ou no salão de festas do condomínio, por exemplo. Cada um leva um petisco ou bebida e algumas músicas em um pen drive.

O legal é combinar de todos irem fantasiados. E não precisa se preocupar em gastar com a fantasia. Improvise com o que tem em casa. A Internet está recheada de ideias interessantes. Vocês podem até fazer um concurso para votar na melhor fantasia, na mais original, etc. Usem a imaginação e divirtam-se.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS