POCONÉ

ANAC regulamenta Aeródromo Municipal de Poconé

A regulamentação foi possível graças uma parceria entre Prefeitura Municipal de Poconé e proprietários de aeronaves locais.
Terça-feira 29 de Novembro de 2016
Redação
ANAC regulamenta Aeródromo Municipal de Poconé

Depois de 10 anos interditado por falta de estrutura,   o  Aeródromo Municipal de Poconé, Inácio Tolentino de Barros,  finalmente  teve sua inscrição  alterada  e renovada   pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

A regulamentação foi possível graças uma parceria entre  Prefeitura Municipal de Poconé e proprietários de aeronaves locais.

Com 1.300 metros e 07 hangares, a pista precisou passar por diversas regularizações, como substituição de biruta, sinalização horizontal,  novas balizas de sinalização de bordo de pista,  entre outras exigências estipuladas pela ANAC.

“Desde fevereiro estamos providenciando as exigências necessárias para a regulamentação do aeródromo Municipal, mesmo diante toda a dificuldade  e minuciosas medidas  para regularização, por sabermos da importância do aeródromo  para o nosso município,  estivemos  trabalhando em parceria com os pilotos e proprietários de aeronaves locais, de modo que conseguimos  cumprir e adequar todas as  exigências da ANAC , e assim  obter a  alteração e renova da inscrição do Aeródromo Público de Poconé  no cadastro de aeródromos”, enfatizou a Prefeita Meire Adauto.

A PORTARIA de  Nº 2.706/ 2016 ,  que altera e renova a inscrição do Aeródromo Público de Poconé, foi publicado  no Diário Oficial no  dia 17 de outubro de 2016, sendo que  a partir dessa data,  planos de vôo para pouso e decolagem  no Aeródromo  Municipal Inácio Tolentino de Barros  foram novamente  liberados.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS