ABERTURA DE EMPRESAS

Sorriso é destaque na abertura de empresas em Mato Grosso

Foram 1.383 mil novas empresas abertas de janeiro até agora. A maioria delas é de pequeno porte classificadas como microempreendedor individual.
Sexta-feira 23 de Novembro de 2018
Redação
Sorriso é destaque na abertura de empresas em Mato Grosso

A cidade de Sorriso, em Mato Grosso que é uma das mais promissoras do estado, tem se destacado pelo número de empresas que abriram as portas na cidade, mesmo nesse momento de crise.

Foram 1.383 mil novas empresas abertas de janeiro até agora. A maioria delas é de pequeno porte classificadas como microempreendedor individual. Outra parte é de médio porte, como mercados, lojas de materiais de construção,  lanchonetes e um número considerável no setor de prestadores de serviços, que também contribuem para geração de empregos. A menor fatia dos novos empreendimentos é de grande porte.

De acordo com o secretário de Fazenda de Sorriso, Sérgio Kocava, a desburocratização do microempreendedor, contribuiu para o expressivo número, que fez com que as pessoas saíssem da informalidade e legalizasse sua empresa. “Ao longo desses três, quatro anos, o município passou por uma crise muito intensa, assim como as outras cidades, o mercado de trabalho ficou bastante escasso e as pessoas buscaram a fazer trabalhos de rua sem documentação, como vendedores ambulantes. Aí veio a lei que deu oportunidade para a legalização”.

Na metade de 2020, está previsto para ser inaugurada uma indústria de etanol, a base de milho, com investimentos de R$ 800 milhões. A previsão é que produza 530 milhões de litros de etanol por ano. Com isso, deve gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Veja no MT Econômico mais notícias de Sorriso. Clique aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS