ADESÃO AO A3P

Cuiabá adere a projeto para estimular o desenvolvimento econômico, social e ecológico

De acordo com o Ministério já são 52 instituições públicas incluídas no programa que estimula os órgãos públicos do país a implementar as práticas
28-11-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (27) o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro assinou em Brasília, o termo de adesão que transforma a Prefeitura de Cuiabá na mais nova integrante da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), proposta pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). 

A assinatura foi no gabinete do ministro Edson Duarte. Esta se soma a uma série de iniciativas que convergem com tendências de desenvolvimento econômico, social e ecológico, resultando em uma série de adequações urbanas já em andamento cidade afora.

De acordo com o Ministério já são 52 instituições públicas incluídas no programa que estimula os órgãos públicos do país a implementar as práticas. O objetivo é transformar a capital do Mato Grosso numa cidade mais moderna e eficiente. 

A Prefeitura de Cuiabá se junta às mais de 350 instituições municipais, estaduais e federais que fazem parte do projeto A3P, que teve início em 1999, com as adesões começando em 2005. Por ano, em média, 36 órgãos entram no programa. Em 2018, a meta era receber 25 novos parceiros. Mas o resultado, até agora, mostra que o sucesso da agenda foi bem maior: 52. No geral, até o fim do ano, a ideia é chegar a 410 adesões.

Veja no MT Econômico mais notícias sobre sustentabilidade. Acesse aqui.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS