SECRETARIADO MAURO

Governador Mauro Mendes anuncia escolha de 5 nomes do seu secretariado

Inicialmente, para a Casa Civil, o governador eleito queria ter o deputado Fabio Garcia
07-12-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Como havia anunciado, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) já divulgou a escolha de 5 secretários do primeiro escalão: o empresário Mauro Carvalho assumirá a Casa Civil, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá a Infraestrutura,  o vereador em Cuiabá Gilberto Figueiredo será secretário de Saúde, o delegado Alexandre Bustamante comandará a segurança e ainda  a atual secretária da gestão de Taques, Marioneide Angélica Kliemaschewsk ficará na Educação. “Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, disse, através da assessoria. 

Mauro disse que usou como base, critérios técnicos que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “As informações que fui recebendo da comissão de transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou. Os grupos da comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

Marioneide já é conhecida de Mauro, foi  secretária municipal de Educação em Cuiabá, na gestão dele como prefeito, assim como Gilberto Figueiredo, que comandou a Educação. Bustamante já comandou a secretaria estadual de Segurança na gestão de Silval Barbosa, em 2013. Ele havia sido adjunto no governo Blairo Maggi e também trabalhou com Mauro, na prefeitura da capital, presidindo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.

Inicialmente, para a Casa Civil, o governador eleito queria ter o deputado Fabio Garcia. Ele decidiu retornar para a iniciativa privada e não aceitou o convite. Na prefeitura, antes de ser eleito deputado, Fabio era secretário de Mauro.

O governador eleito prevê 15 secretários no primeiro escalão e, nos próximos dias, deve anunciar os demais titulares.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS