DISCUSSÃO COMÉRCIO

Prefeitura e CDL discutem problemas do comércio de Cuiabá

Prefeito ouviu demanda dos empresários e apresentou algumas soluções
15-11-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Os representantes do comércio de Cuiabá reivindicaram essa semana ao prefeito Emanuel Pinheiro, algumas questões que atrapalham o bom funcionamento do setor. Houve reunião entre a prefeitura do município e a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Cuiabá para dirimir assuntos importantes.

No centro da discussão a ocupação das ruas, majoritariamente da região central, por vendedores ambulantes ganhou destaque. De acordo com o presidente da CDL, Nelson Soares Júnior, a presença irregular dos camelôs prejudica os estabelecimentos, uma vez que promove concorrência desleal e causa sensação de insegurança entre os comerciantes. “Tem casos em que eles chegam a usar a frente das vitrines para expor suas mercadorias.”

Diante disso o prefeito se comprometeu a fortalecer as ações do poder público na região, especialmente nos dois últimos meses do anos, quando o movimento se intensifica por conta das vendas de Natal

Questões como adoção do estacionamento rotativo, já em processo licitatório, e da adequação de calçadas também fizeram parte da discussão, que deve ganhar desdobramentos nas próximas semanas. No primeiro caso, o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, explicou que o termo de referência para o processo licitatório, suspenso até então, passou por adequações e será lançado novamente na sexta-feira (16), com total transparência.

Confira aqui o funcionamento do comércio em Cuiabá nos dois feriados - Proclamação da República e Consciência Negra.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS