Foi realizado na última sexta-feira (04.03), no Lions Clube de Cáceres, o ato de filiação do Deputado Estadual Dr. Leonardo Albuquerque que deixou o PDT e migrou para o PSD, antigo partido de origem. Diversos prefeitos e vereadores da região prestigiaram o evento mostrando apoio ao grupo político liderado pelo vice-governador Carlos Fávaro, presidente do PSD no estado.
Foi uma noite grandiosa, com mais de mil pessoas prestigiando o evento em um dia histórico, onde no cenário nacional, ocorreu a detenção do ex-presidente Lula para depoimentos sobre inúmeras suspeitas de corrupção que envergonharam o país. "Não dá mais para admitir a corrupção em nosso país, hoje o Brasil vive um caos político e desrespeito com o cidadão. Por outro lado, hoje está sendo um dia que renasce a esperança de renovação no coração dos brasileiros em relação à política limpa e honesta. Mato Grosso caminha a passos largos para a prosperidade e novos rumos em comparação ao Brasil. A filiação do Dr. Leonardo marca um novo momento em nosso partido. Quero ser companheiro de todos do PSD e apoiar o desenvolvimento do estado" disse Carlos Fávaro em seu discurso.
Em Mato Grosso, essa renovação já começou há algum tempo. Desde o combate do governador Pedro Taques à corrupção no estado até a renovação do PSD, que tinha como líder um dos investigados em operações ilegais de desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva. Hoje, o partido tem um dos líderes do agronegócio e vice-governador Carlos Fávaro, um homem experiente e articulador do desenvolvimento econômico e social junto a diversas entidades representativas.
O deputado estadual Dr. Leonardo, agradeceu o carinho de todos e disse que está se filiando ao PSD por inúmeros motivos, sendo um deles, por ter como líder do partido Carlos Fávaro, um homem íntegro que veio para renovar grupos políticos e fomentar ações que beneficiem a população matogrossense. "Tenho raízes honestas e de luta pela qualidade de vida da população. Apoio pessoas que tenham esses valores também. O cidadão precisa voltar a gostar de política e estou na luta para combater visões distorcidas de representantes que só pensam no lucro e não no bem estar da população", disse o deputado em entrevista ao site Mato Grosso Econômico.
"É uma satisfação imensa poder retornar ao primeiro partido ao qual me filiei. Será muita honra fazer política partidária no PSD, junto ao vice-governador Carlos Fávaro. Agradeço ao governador Pedro Taques (PSDB) em me confiar sua liderança aqui em Cáceres e região e quero ajudar este governo a transformar Mato Grosso", salientou o deputado.
Na última eleição estadual, o deputado teve aproximadamente 28 mil votos só na região de Cáceres. Ao todo foram quase 35 mil votos que garantiram sua vaga na Assembleia Legislativa. O político está cada dia mais conquistando credibilidade política com ideias novas e muita vontade de transformar a sua região e o estado de Mato Grosso como um todo. Uma de suas bandeiras é a reativação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Cáceres, um projeto que ficou mais de 20 anos no papel e com sua articulação conseguiu mobilizar o governo do estado e membros de Brasília para de fato o projeto ser viabilizado. "A ZPE é um grande passo para o desenvolvimento de Mato Grosso, vai trazer emprego e mais recursos para Mato Grosso continuar se desenvolvendo" afirmou com entusiasmo Dr. Leonardo.
"A volta do deputado Dr. Leonardo ao PSD fortalece ainda mais o nosso partido. É uma honra para nós, termos um homem de bem como Leonardo. Não tenho dúvida que agora essa força política que ele já demonstrou ter, será cada vez mais consolidada, porque o deputado vem se mostrando muito atuante na Assembleia Legislativa. Como vice-líder no governo Taques, ele está fazendo uma brilhante atuação, elogiada e reconhecida por todos. Cáceres e região e o nosso estado como um todo, só tem a ganhar com este homem representando. Ele é um grande guerreiro das causas de Mato Grosso, será uma honra fazer política partidária junto com ele. Hoje, Dr. Leonardo é a grande liderança de Cáceres e região. É uma renovação no cenário político do parlamento estadual", destacou o presidente do partido PSD e vice-governador de Mato Grosso Carlos Fávaro.