O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), atendeu a reivindicação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na tarde desta segunda-feira (07) e a categoria por sua vez, decidiu colocar um ponto final na greve iniciada desde o dia 29 de fevereiro.
O presidente do Sindicato da categoria, Dejamir Soares, informou ao site Mato Grosso Econômico que o prefeito atendeu a reivindicação da classe com a implantação do plano de cargos e carreiras, convocação dos aprovados no concurso público de 2012 e melhores condições de trabalho.
O encerramento da greve ocorreu após um dia a Justiça do estado ter determinado que se os profissionais não cumprissem decisão anterior da desembargadora Marilsen Andrade Addario, a multa diária subiria de R$ 10 mil para R$ 30 mil.
"A prefeitura atendeu aos nossos pedidos e se comprometeu a encaminhar dentro de 15 dias, o plano de cargos e carreiras dos (PCCS) dos trabalhadores para votação na Câmara Municipal de Cuiabá", informou o presidente do Sindipen a reportagem do site Mato Grosso Econômico.