O site Mato Grosso Econômico levantou junto ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) que o rendimento médio da população brasileira aumentou quase 50% entre 2004 e 2014 e o crescimento foi maior para as mulheres.
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta que o rendimento médio da população brasileira aumentou quase 50% entre 2004 e 2014. Segundo os dados, o crescimento foi maior para as mulheres.
De acordo com a apuração, o rendimento médio da população empregada passou de R$ 1.000 para R$ 1.595.
O movimento de igualdade de rendimentos, no entanto, ainda se dá de forma lenta. Para quem analisa o mercado de trabalho, o machismo ainda é uma realidade. "Infelizmente nós ainda possuímos a cultura de impedir que mulheres assumam cargos de decisão e liderança nas empresas na mesma proporção que os homens", afirmou o coach de carreiras Carlos Eduardo Pereira.
Na tentativa de acelerar o processo de igualdade, o Ministério do Trabalho lançou nesta sexta o programa "Mulher Trabalhadora". O projeto busca dar igualdade de salários, de oportunidade e de tratamento para mulheres.