No próximo dia 21 de março será realizado em Cuiabá o Encontro da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e filiadas.
Objetivo do evento é promover a troca de experiências e alinhar as iniciativas destinadas a beneficiar as empresas atacadistas de todo o Brasil. O evento acontecerá no Hotel Grand Odara, das 8h30 às 17h30.
O Encontro, realizado com o apoio Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad), contará com a presença de representantes da área executiva da associação, dos presidentes e executivos das filiadas estaduais da ABAD, além de cinco líderes regionais e o presidente do Grupo ABAD Jovem.
Para o presidente da Amad, João Carlos Sborchia, o evento é um instrumento para troca de experiências e fortalecimento do setor. O segmento atacadista e distribuidor é composto pelas empresas que fazem a ponte entre a indústria e o varejo. “Quando o consumidor vai ao supermercado, por exemplo, e encontra o produto à sua disposição, não imagina o caminho percorrido entre as fábricas e o mercado. Este produto pode ter vindo de outro país, estado ou município, mostrando a força e importância do setor para a movimentação da economia brasileira”, afirmou.
O setor registrou um faturamento anual de R$ 210 bilhões em 2014, dobrando seu crescimento nos últimos 10 anos, empregando mais de 353 mil pessoas neste mesmo ano. “Esses números são expressivos e Mato Grosso tem participação fundamental no processo de crescimento do setor atacadista. O evento é importante para fortalecer as parcerias e discutir o cenário da economia nacional, pensando no futuro do setor atacadista”, ressaltou.
O encontro oferecerá palestras e apresentação de cenários que vão desde capacitações para áreas comerciais, como a discussão da situação econômica brasileira atual e os riscos ao setor. “Estamos em um momento crítico da economia no Brasil, portanto o fortalecimento das parcerias é importante para manter o setor em expansão”, explicou o presidente da Amad.