Ainda em abril, o governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que vai enviar para a Assembléia Legislativa a segunda fase do projeto de cortes do governo que faz parte da reforma administrativa do Executivo. Taques disse que devido a crise instalada no cenário nacional o governo terá que fazer mais cortes. Ele não deu a dimensão dos cortes, mas quer enxugar ainda mais a máquina.
Ele disse que cada dia com sua agonia, mas que pretende sim pagar os salários em dia do funcionalismo e que tem conversado com o Fórum Sindical, porém ontem(6) em que o secretário e Gestão Julio Modesto disse que ainda não pode dar certeza se a Revisão Geral Anual(RGA) será paga ou se será parcelada, os sindicalistas não receberam muito bem a notícia e mostraram seu descontentamento e ainda em muitos pontos apresentados dos números do governo,eles questionaram .
Sobre o Reajuste Geral Anual (RGA), o governador Pedro Taques ressaltou que ainda não se tem um posicionamento em relação ao assunto. O benefício de 11,28% é previsto em lei para ser incorporado aos salários dos funcionários em maio. O governo ficou de dar uma resposta definitiva até o final do mês de abril.