A Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) aprovou 82 cartas consultas, totalizando R$ 45 milhões em investimentos para a aquisição e retenção de matrizes bovinas, equipamentos, insumos agrícolas e irrigação.
Essas cartas agora estão aptas para obter financiamento com recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Rural). Ao todo 367 postos de trabalho entre diretos e indiretos devem ser gerados.
A aprovação ocorreu durante reunião da Câmara na quarta-feira, 13 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Na última semana de março outros R$ 39,6 milhões em investimentos haviam sido aprovados via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste Rural. O montante equivalia as 56 cartas consultas aprovadas na época.
O FCO Rural é voltado para produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas), cooperativas de produção e associações.
Em 2016, as atividades de irrigação e piscicultura são consideradas prioridade no orçamento do FCO Rural. Cada segmento terá até 20% dos recursos a serem liberados. O intuito é estimular tais atividades no Estado.
O produtor para ter acesso aos recursos do FCO Rural deve entrar em contato com as agências do Banco do Brasil ou Sicredi, e buscar as informações necessárias para a captação do recurso.