Nesta semana será retomado Circuito Aprosoja. Em sua 11ª edição, o evento passou por Campos de Júlio, hoje, e seguirá para Sapezal, amanhã. Campo Novo do Parecis (10), Tangará da Serra (11) e Diamantino (12) também estão na rota do evento.
Com o tema “Toda crise traz oportunidades: saiba como aproveitá-las”, o Circuito Aprosoja conta com palestras institucionais do presidente da associação, Endrigo Dalcin, e com o conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem de Mato Grosso (Senar-MT), Glauber Silveira. Neste ano, o Senar-MT é parceiro da Aprosoja na realização do evento.
O circuito tem seu fechamento com a palestra “Macroeconomia e as possibilidades em meio à crise”, com o engenheiro agrônomo, Fernando Pimentel. "Crise da Europa, atentados terroristas, saída da Grã Bretanha da União Europeia, tentativa de golpe na Turquia, transição de Dilma Rousseff para Michel Temer e como todos esses fatos impactam na economia, o que pode nos prejudicar ou nos ajudar, são pontos que estou apresentando", afirma.
Também voltam nesta semana as palestras do Circuito Universitário, evento realizado há quatro anos paralelamente ao Circuito Aprosoja, porém focado no público universitário. Com o tema “Agronegócio: o que eu tenho a ver com isso”, o jornalista e publicitário José Luiz Tejon tem encantado os estudantes e lotado os eventos.
O objetivo, segundo Tejon, é mostrar que o agronegócio está mais inserido em nossa vida que imaginamos. “Vou levar para esses jovens o quanto o agro está inserido na vida deles. Mostrar, por exemplo, que das 20 marcas mais valorizadas do Brasil, 10 são do agronegócio”, destaca.