Participantes do programa Frutifica começam a produzir polpas de maracujá, goiaba, acerola e abacaxi e ter incremento em suas rendas movimentando a indústria de Sorriso. A máquina, que tem capacidade de produção de mil quilos por hora, foi entregue ontem durante inauguração da indústria de polpa e doces e Central de Abastecimento e Comercialização (Ceasa) da Cooperriso, que funcionam na Incubadora de Sorriso.
A prefeitura investiu R$ 205 mil no equipamento e agora estimula os produtores a ampliarem plantio através do programa Frutifica. Atualmente 95 famílias estão cadastradas. Destas, 40 estão regularmente produzindo frutas em uma área de 60 hectares. São 45 mil mudas de árvores frutíferas.
Já com o Ceasa, que funciona de segunda a sábado, o consumidor poderá adquirir os produtos diretamente do produtor com um preço mais em conta. A produção também será mais bem conservada, com ambiente climatizado, proporcionando ainda crescimento de forma organizado e com garantia de lucro para os pequenos produtores.
A população pode comprar os produtos que fazem parte da agricultura familiar do município, que recebe todo o apoio necessário através dos programas Frutifica e Horta Viva.