Brasil subiu 17 posições e entrou na lista dos 20 principais países do mundo no ecossistema de pequenos negócios de tecnologia, denominadas startups. Dado leva em consideração a quantidade de startups, instituições de apoio e inovação como um todo.
Pesquisa foi feita pela empresa StartupBlink, que analisou mil empresas em 100 cidades de todo o mundo. Países em destaque foram Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Canadá e Alemanha.
Estados Unidos se destaca, de acordo com os autores, por terem um sistema robusto de inovação. No topo, também estão Holanda, Austrália, Suíça, Espanha e Suécia.
Brasil também atingiu a melhor colocação da América Latina, ficando à frente, inclusive, da Argentina, 40º, México, 41º, e Colômbia, 46º. País se deu melhor no critério de qualidade e ambiente de negócios. No quesito quantidade, no entanto, ainda fica atrás dos países melhores colocados.
Entre as cidades brasileiras, São Paulo foi considerado o principal centro de inovação. Além disso, outras cidades listadas foram Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Leia mais: Brasil tem apenas 22,7% de possibilidade de trabalho em home office