Integrantes da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal (CDSV) e da Diretoria Técnica (Ditec) do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) definem, neste mês, padrões a serem adotados em todo o Estado quanto à fiscalização de agrotóxicos, sementes, pragas de importância econômica e pragas quarentenárias.
As decisões serão tomadas em reuniões que vão ocorrer ao longo de novembro, nos municípios pólo de Cuiabá (05), Sinop (9 a 11), Barra do Garças (17 a 19) e Rondonópolis (24 a 26). Neste período também será feito o acompanhamento dos resultados obtidos pelo Instituto até o terceiro trimestre do ano.
Segundo a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal do Indea/MT, Silvana da Silva Amaral, as reuniões regionalizadas possibilitam maior integração entre fiscais e agentes fiscais estaduais de Defesa Agropecuária.
Leia também: Fiscalizações do Indea/MT aumentam 48% em relação ao ano passado
“A iniciativa visa o compartilhamento de experiências vivenciadas em todo Estado, além de evidenciar as adequações necessárias ao que já vem sendo desenvolvido, buscando sempre levar à sociedade um serviço de Defesa Sanitária Vegetal coerente e de excelência”, pondera a coordenadora.
As reuniões de nivelamento das atividades da autarquia contam com a presença de fiscais engenheiros agrônomos e florestais, agentes fiscais, gerentes regionais e representantes dos Programas de Atividade da CDSV.