Segundo levantamento da maior empresa de rastreamento de veículos do país, o Grupo Tracker, as vendas de rastreadores para caminhões no ano passado, em Mato Grosso, cresceram 19%, em relação a 2020. Esse crescimento foi impulsionado por uma alta nos roubos e furtos de 45,46%, no mesmo período. Para 2022, a empresa acredita em um crescimento de 15%.
Durante a pandemia, com menos carros nas ruas, caíram as ocorrências com automóveis em todo o país, mas com veículos de carga não, porque, pelo contrário, as entregas por delivery e compras feitas pela internet aumentaram a demanda por transporte de cargas e cresceram no período destacado. Mato Grosso, por exemplo, registrou recordes de produção no campo, e o agronegócio exercem forte influência por transporte, ampliando a circulação de caminhões e carretas.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS
Para o País, a empresa que realizou a pesquisa prevê um crescimento, em 2022, de 15% no faturamento e 14% na carteira de clientes ativos em relação ao ano passado.
“Em 2021 já tivemos um resultado bastante satisfatório, com crescimento de 9% na base de ativos e faturamento 13% maior do que no ano anterior. Esse incremento só foi possível porque trabalhamos fortemente para reter os clientes de carteira e em paralelo, impulsionamos também as novas vendas”, explica o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud.
Leia também: Rota do Oeste diz que trecho danificado que causou manifestação na BR-163/364 é do DNIT