O administrador Jonas Alves foi reconduzido à presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) para mais quatro anos de mandato. A eleição aconteceu em novembro e elegeu ainda os membros da diretoria para mandatos que se iniciam em 2023.
Ele agradeceu a honra de continuar à frente da Facmat e da Associação Comercial da Capital (ACC) e ressaltou o compromisso com o fortalecimento dessas entidades.
“Além de ser uma grande honra, ser reconduzido à presidência é a continuidade de um trabalho que estamos fazendo, sempre no sentido de fortalecer as Associações Comerciais no estado de Mato Grosso e seus filiados”, declarou, apontando que o foco da administração será o de aproximar e prestar o melhor serviço às Associações. Vamos continuar entregando valor e unindo o nosso time de presidentes, buscando sempre o melhor para o meio empresarial e para a sociedade em geral”, completou o presidente.
CONSELHO DELIBERATIVO DO SEBRAE MT – Jonas Alves foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), para o período de 2023 a 2026. A eleição aconteceu no último dia 1º.
Para ele, além de grande honra e satisfação, o cargo é uma responsabilidade imensa, mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade para que as Associações Comerciais se engajem cada vez mais. “Vamos implementar diversas ações e levantar possibilidades que possam auxiliar cada vez mais o setor empresarial”.
Leia também: Presidente da Facmat defende comércio e a estabilidade em evento no Palácio do Planalto
Jonas lembrou que o Sebrae busca inovar constantemente, para melhor atender os empresários. “Queremos um Sebrae cada vez mais moderno e vamos fazer o que for necessário com a nova diretoria, para que a instituição continue sendo uma presença marcante no estado de Mato Grosso e na vida dos empresários, especialmente, os micros e pequenos empreendedores“, reiterou.
Jandir Milan, que esteve à frente do CDE nos dois últimos dois biênios, de 2019 a 2022, aponta que as dificuldades foram muitas, sobretudo em função da pandemia da Covid-19, mas que a instituição soube se reinventar, adotando novas tecnologias digitais e continuando seu trabalho de fomento a um setor tão importante e vital para a economia.
A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva: Lélia Rocha Abadio Brum, como diretora-superintendente, André Luiz Spinelli Schelini na diretoria Técnica e Roberto Henrique Dahmer na diretoria de Administração e Finanças.
Lélia é ex-conselheira titular no Sebrae MT, representando a Faculdade de Tecnologia do Senai-Fatec. André Schelini e Roberto Dahnmer são do quadro de funcionários do Sebrae MT, e atuam, respectivamente, como gerentes de Inteligência Estratégica e de Finanças.
CONSELHO FISCAL – Na eleição também foram definidos os membros do Conselho Fiscal do Sebrae MT, a partir de 2023, que terá como titulares: Fernando Tadeu Miranda Borges (UFMT), Paulo Henrique de Almeida (Banco da Amazônia), Elaine Zanella (FIEMT). Os representantes Suplentes são Hamilton Domingos Teixeira (Fecomércio/MT), Rubens de Oliveira (Fatec), Adriano Mota Queiroz (Seplag).