Em 2024, a Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro) chega à 56ª edição um pouco mais ousada. Além de uma duração maior (serão 11 dias neste ano), o evento vai reforçar a união do setor produtivo estadual e contará com atrações internacionais.
A programação da Expoagro 2024 foi antecipada pelo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, aos presidentes dos mais importantes organizações do setor produtivo mato-grossense.
O objetivo foi reiterar a parceria que começou no ano passado, quando Federação da Agropecuária de Mato Grosso (Famato), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) marcaram presença durante a exposição.
“Para nós, a Expoagro é a vitrine de todas as atividades produtivas do estado. Faz todo o sentido sermos parceiros institucionais das federações porque somos um reflexo da economia de Mato Grosso”, explicou Celso Nogueira.
Leia também: Mato Grosso será sede de Congresso Mundial da Carne
Os portões da 56ª Expoagro serão abertos neste ano no dia 11 de julho, uma quinta-feira. A programação segue até 21 de julho, domingo, somando 11 dias de rodeio, shows musicais, exposição comercial, feira gastronômica, vitrine de animais, competições hípicas, Cavalgada, parque de diversões e congresso técnico. Em oito dos 11 dias, a entrada ao Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, será totalmente gratuita.
Outra novidade é que a 56ª Expoagro terá atrações internacionais em sua programação – palestrantes, expositores e parceiros. “Nosso estado tem perfil exportador e nossa localização contribui para conectarmos o setor produtivo com os países da América do Sul”, argumentou o presidente do Sindicato Rural durante a reunião com os presidentes Vilmondes Tomain (Sistema Famato), Sílvio Rangel (Sistema Fiemt), e José Wenceslau de Souza Júnior (Sistema Fecomércio).