Depois de uma conversa com representantes do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), decidiu suspender o controle do trânsito no modelo ‘pare e siga’, no Portão do Inferno na MT-251, no trecho entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá). A decisão foi anunciada há pouco, nesta segunda-feira, dia 29 de julho.
O órgão tinha notificado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para que liberasse o tráfego durante o Festival de Inverno que está ocorrendo na cidade. Contudo, o início dos trabalhos segue sem data porque o governo do Estado aguarda a emissão da Autorização de Supressão de Vegetação (ASV).
“Foi uma conversa que tive com o promotor. Eu analisei, conversei com o secretário Marcelo (da Sinfra), analisei alguns aspectos técnicos de engenharia e nós resolvemos em comum acordo, com a secretaria em suspender o ‘pare e siga’ até que as obras se iniciem, o que deve ocorrer nos próximos dias. Estamos finalizando o cumprimento de algumas medidas condicionantes que vieram na liberação da licença”, explicou.
No dia 19 de julho, a Sinfra tinha respondido a notificação do MP, que determinava a retirada do controle do tráfego, informando que iria continuar com o ‘pare e siga’.