A partir de hoje, terça-feira (3), os comerciantes do Shopping Popular não poderão mais ficar em barracas improvisadas ao longo da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Desde a semana passada, a nova estrutura provisória deveria ter sido entregue para ocupação dos lojistas, mas o prazo não foi cumprindo. A estrutura metálica, coberta com lona e climatizada, foi alugada pela Associação dos Camelôs por R$ 1,7 milhão, pelo período de um ano.
Ontem (2), terminou o prazo para que as barracas pudessem ficar na avenida e muitos lojistas não conseguiram, se quer, dar início na mudança e estocagem das novas lojas. O motivo é a falta de estrutura, como energia e portas, da instalação provisória, erguida no estacionamento do antigo Shopping Popular.
Vale lembrar, que os comerciantes que integram o espaço, cerca de 600 ao todo, estão às vésperas do melhor momento de vendas do ano, que é o Natal. Faltam 22 dias para a data. Além disso, a falta de um espaço em melhores condições de acolher o consumidor já afugentou muitas pessoas do local e os lojistas perderam o melhor momento em vendas, até aqui, que foi a Black Friday, na semana passada.
A promessa da Associação era de colocar em funcionamento a nova ala no dia 26. No entanto, quem chegou para montar a loja se deparou com o espaço ainda em obras e sem energia elétrica, como noticiou o MT Econômico na semana passada.
Conforme os lojistas, cada contêiner vai abrigar três bancas, no entanto, além da falta de energia que perdura deste a semana passada, falta segurança. Não existem portas e nem climatização.
A parte interna de cada banca será responsabilidade dos próprios lojistas. Já a estrutura definitiva ainda não tem previsão. A Associação busca recursos federais e aguarda uma resposta do BNDES.
DESABRIGADOS – Desde o dia 15 de julho, quando um incêndio destruiu o Shopping Popular de Cuiabá, os lojistas e funcionários montaram barracas ao longo da Avenida Carmindo de Campos, para não ficarem parados.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes