Focada em arquitetura de alto padrão, a Haacke Empreendimentos fecha o ano de 2024 com o radar voltado para Mato Grosso. Ao todo, a empresa de Balneário Camboriú (SC) tem cinco empreendimentos em obras nas cidades de Sinop, Sorriso e Primavera do Leste.
O plano estratégico da Haacke em Mato Grosso – estado brasileiro líder na produção agropecuária – é arrojado e supera R$ 650 milhões de investimento. Ao todo, serão 273 unidades residenciais e 232 comerciais, que vão totalizar 129.857,63 metros quadrados (m²) de área construída. Com isso, a estimativa é de geração de 1.500 empregos diretos e indiretos no estado de maior relevância do agro nacional. Com projetos marcados pela arquitetura sofisticada, a construtora busca atender um público exigente. Além de produtores rurais locais, são mapeados os principais executivos de empresas nacionais e multinacionais do agro, por exemplo. O objetivo é identificar pessoal que priorizam qualidade e segurança.
A mais recente investida da Haacke é em Sorriso, município mato-grossense que lidera a produção nacional de grãos e é considerado o “mais rico” do País pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Em 2023, Sorriso movimentou R$ 8,3 bilhões em receitas vindas da produção agropecuária. Com previsão de lançamento para os primeiros meses de 2025, o Gran Reserva Residence será um condomínio vertical de alto padrão com apartamentos de 201 m² a 219 m², com até quatro suítes. O empreendimento, previsto para ser concluído em 2028, se diferencia pela segurança e pela espaçosa área de lazer – serão mais de 1.900 m² com piscinas, spa, academia e espaço gourmet. Ao todo, serão duas torres com 26 andares cada uma, totalizando 80 apartamentos – dos quais 40 com três suítes e outros 40 com quatro suítes. O lançamento será feito tanto para futuros moradores como para investidores.
Haacke Empreendimentos
A Haacke Empreendimentos chegou a Mato Grosso em 2020, quando iniciaram as obras do Cataluña, condomínio residencial vertical que será entregue em 2025 em Sinop. Considerada o maior centro urbano do “Nortão”, a cidade tem ainda o condomínio vertical Splendido, cujas obras terminam em 2028, e o complexo empresarial World Trade Center (WTC), também em construção. Já em Primavera do Leste, no Sul de Mato Grosso, a Haacke constrói o edifício residencial Spring Valley. Muitos dos empresários e produtores rurais de Mato Grosso têm Balneário Camboriú como destino frequente de férias. A cidade do litoral catarinense acaba funcionando como um grande portifólio da construtora, que soma mais de 30 anos de atuação e 18 prédios residenciais entregues.
A Haacke foi fundada em 1991 e já entregou 18 prédios residenciais de alto padrão em Santa Catarina. Atualmente, tem mais 12 projetos em andamento, dos quais 11 são residenciais e um é comercial. Além de Balneário Camboriú, a empresa empreende em Barra Velha (SC), Sinop, Sorriso e Primavera do Leste (MT).
Com assessoria
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes