O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) lançou o Observatório da Carne de Mato Grosso. E para promover esse produto apresentou um jogo de perguntas e respostas para testar o conhecimento acerca da pecuária mato-grossense.
“O quiz é uma ideia bacana que surgiu da nossa área de Comunicação e Marketing junto com nosso setor técnico. Ele visa levar conhecimento técnico, não só da sociedade civil, mas também dos próprios participantes da cadeia, do pessoal que trabalha aqui dentro do mercado, o quanto eles conhecem sobre a produção do nosso Estado”, contou Henrique Prado de Miranda, diretor de Administração e Finanças do Imac.
Conforme Henrique, o jogo interativo busca mostrar ao público as práticas de produção do setor, sustentabilidade e coisas nesse sentido. “Então é uma brincadeira bem sadia e gostosa, para a gente levar esse conhecimento e, numa contrapartida, saber qual é o esforço de comunicação que o nosso setor precisa ter para avançar. Porque, muitas vezes, a gente fala dessa grande sustentabilidade, dessa grande produção, mas, às vezes, a gente não tem noção de o quanto isso é grandioso e sentimos dificuldade em informar a população”.
Leia também: Abate de bovinos cresceu 1,7% em MT ao movimentar mais de 4,69 milhões de cabeças
Um dos principais parceiros do Imac na valorização de toda a cadeia produtiva a partir de ações de pesquisa e desenvolvimento, informação e marketing, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) destacou, mais uma vez, a importância da iniciativa. “Para a gente é muito importante a parceria com o Imac. Desde a criação do Instituto nós estamos lá, fazemos parte do conselho, então todas as decisões que o Imac toma é feita de forma conjunta com todos os parceiros da cadeia, e esse respeito é o que nos fortalece, então sim é essencial ter esse importante elo da cadeia expondo seus produtos”, disse o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro.
Em sua 2ª gestão à frente da Acrimat, Ribeiro salientou a parceria entre as entidades. “Nós somos parceiros desde a criação. Então, assim, para a gente é motivo de orgulho estar junto com o presidente Caio Penido {do Imac}, junto com a equipe toda, com a Paula Queiroz, que é a diretora Executiva, eles são muito eficientes. A gente confia, trabalha junto. Não temos aquele tipo de vaidade. Olha, se você conseguiu, é você quem conseguiu. O Imac conseguiu. O que a gente conseguiu para melhorar a pecuária, que for em benefício do setor, a gente fica satisfeito”.