Focados em elevar a competitividade de iniciativas desenvolvidas pelas áreas públicas e privadas, representantes do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) definiram o plano de trabalho e execução de grandes projetos setoriais para os próximos anos.
O encontro, realizado na sede do Sistema Fiemt, marcou a recondução de Gustavo de Oliveira à presidência do Conselho Superior do Movimento. Durante a reunião, o empresário explicou que o MMTC atuará pontualmente com os segmentos produtivos e vai desenvolver planos de ações segmentados por meio de pesquisas setoriais.
“Pretendemos fechar o ano com até 12 segmentos contemplados com esses estudos. Com isso, vamos dialogar com o governo, com a sociedade, com todos os atores para resolver os gargalos que impedem o pleno desenvolvimento desses segmentos”, pontuou Gustavo de Oliveira que é vice-presidente da Fiemt.
No ano passado, o MMTC apoiou projetos junto o setor público que tinham recursos investidos pelo setor privado, destravando gargalos na área pública, em assuntos como reforma tributária, desburocratização de processos e outros temas.
Leia também: Silvio Rangel dá início a seu mandato à frente da Fiemt
O Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), por meio de ações planejadas, intensifica a adoção de métodos de gestão que contribuam para o aumento da eficiência produtiva, o desenvolvimento tecnológico e a inovação em processos, produtos e serviços.
Além da Fiemt, o MMTC é composto pelas federações do Comércio (Fecomércio/MT), Agricultura (Famato), Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) e Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros (Fetramar) e Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Faculdade de Tecnologia do Senai Cuiabá (Fatec), Universidade de Várzea Grande (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci/MT), Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag/MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).