Com o objetivo de incentivar o turismo na capital mato-grossense e fortalecer os setores relacionados a cultura, hospedagem, gastronomia e lazer, será dado início no feriado do dia sete de setembro, o projeto Viva Cuiabá. A proposta que será composta de atrações artísticas e culturais, deve também aumentar em até 50% a demanda na rede de hotelaria da cidade. O lançamento do projeto foi realizado na manhã desta quinta-feira (31), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH de Mato Grosso), Bruno Delcaro explicou ao Mato Grosso Econômico que o projeto nasceu na troca de ideias para fomentar o trade turístico de Cuiabá. Ainda assegurou que a proposta é mostrar os atrativos de lazer durante os feriados, levando para todos mato-grossenses e demais estados a diversidade oferecida pela capital. “No dia sete vamos tirar aquela imagem que é uma cidade quente sem muitos atrativos no feriado, ao contrário, é uma cidade viva, cheia de atrações”, destaca Bruno.
Além disso, pontuou que existe um trabalho forte para que o projeto seja perene nos demais feriados. “Esta é a primeira edição, vamos trabalhar para seguir com o Viva Cuiabá nos próximos feriados. A divulgação está sendo realizada de forma progressiva com vários apoios para conseguir avançar em cada etapa gradativa do projeto", finaliza.
Alex Vieira também da ABIH e proprietário do Pantanal Backpacker Hostel, reforça que a rede hoteleira deve se fortalecer com o projeto. Isso porque, houve a colaboração de diversos agentes envolvidos com o turismo de Cuiabá. “É possível fazer a diferença, o trade turístico está ansioso para renovar a cidade e mostrar o que temos de melhor. Nossa expectativa é que a ocupação de hotéis cresça 50% em comparação ao feriado anterior”, frisou.
Entre as parcerias do projeto estão empresas privadas, entidades de classe, Governo do Estado por meio da Secretaria Adjunta de Turismo e a Prefeitura de Cuiabá, com a Secretaria de Esporte e Lazer que teve como representante no lançamento, o gestor da pasta Franscisco Vuolo, que oportunizou para falar das belezas que a cidade oferece. “ Uma grande programação será oferecida para capital e aos nossos visitantes no dia sete, como exemplo atrações no Centro Histórico, na Orla do Porto, Praça da Mandioca e Arena Pantanal. Também haverá desconto especial na hospedagem da rede hoteleira parceira do projeto visando aumentar a permanência dos turistas na capital", disse à reportagem.
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