A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vem a público mais uma vez para emitir nota de repúdio em decorrência da insistência de algumas empresas emitirem opiniões ou sugestões que prejudiquem outro setor da economia sem nenhum motivo ou embasamento científico.
A nota assinada pelo presidente da entidade, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, pontua que a revista Globo Rural publicou em seu site e no seu canal no twitter uma matéria que sugeria um prato vegetariano para a “Segunda sem Carne”. “A Globo Rural conhece as dificuldades e as mazelas que enfrentamos todo o tempo e nos surpreendeu com essa postagem. Realmente não esperávamos essa atitude ainda mais como parte do setor. Acreditamos que erros e enganos possam ocorrer. Não temos absolutamente nada contra a opção alimentar de cada cidadão, mas não concordamos com as sugestões desabilitadas de conhecimento científico para restringir o consumo de carne. É contra isso que nos indignamos todos os dias. Produzimos um alimento natural, isento de qualquer substância química, essencial para a vida na Terra e que grande parte do mundo consome”, pontua.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA
Ainda conforme a nota, o setor frisa que o “pecuarista exige no mínimo respeito pelo que faz e produz”.
Em poucas semanas, essa é a segunda indisposição do setor sobre o tema. Conforme noticiado pelo MT Econômico, antes da virada do ano o embate foi com o Bradesco que levou a atitudes extremas contra a instituição bancária, como o encerramento de uma grande conta bancária pertencente à Estância Bahia, e protesto em frente às agências com a distribuição de churrasquinho. Veja mais aqui
Na ocasião, o Bradesco veiculou uma peça publicitária que sugeria a redução das emissões de carbono, a partir da diminuição do consumo de carne, adotando a prática de comer um prato sem carne pelo menos um dia da semana, às segundas feiras, no movimento que ficou conhecido como Segunda Sem Carne.