A carne suína tem caído cada vez mais no gosto do brasileiro. A diversidade de cortes e principalmente sua qualidade e sabor tem atraído cada vez mais amantes dessa, que é a proteína mais consumida no mundo. Com objetivo de atrair novos consumidores e fomentar o seu consumo, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizará nos dias 13 e 14 de setembro, no Parque de Exposições da Acrimat, a primeira edição da Pig Fest, primeiro festival gastronômico exclusivo de carne suína.
O evento, que contará com 40 estações, sendo 20 delas com pratos feitos à base de carne suína, terá entrada gratuita ao público e ainda espaço kids e atrações musicais.
“É uma forma de mostrarmos toda a versatilidade da carne suína e fomentar o consumo desta que é uma proteína muito saudável e saborosa, além de ser bastante acessível à nossa população”, pontuou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.
De acordo com uma projeção realizada pela Cogo, consultoria de inteligência em agronegócio, o consumo de carnes deve bater recorde no Brasil em 2024, cada habitante deve consumir cerca de 103 kg de carnes, e o corte suíno deve apresentar a maior alta. A expectativa de consumo é de 21 kg por habitante, um aumento de 4% em relação a 2023.