O coordenador regional da ApexBrasil, Fellipe Medeiros, e da gerente de infraestrutura, Thatiana De Luca, estiveram em Cuiabá, nesta semana, para conhecer o espaço onde será instalado o escritório regional da agência, no Edifício da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). A visita técnica foi acompanhada pelo superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer.
A nova unidade, que ficará sediada no espaço do AgriHub – no mesmo prédio da Famato, no Centro Político Administrativo, será inaugurada no dia 24 de novembro e marca um passo decisivo na consolidação de Mato Grosso como referência nacional e internacional em agronegócio.
A instalação do escritório é resultado de um termo de cooperação assinado em 23 de setembro pelo presidente da Famato, Vilmondes Tomain, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana. A iniciativa, proposta pela Famato, reforça a posição de Mato Grosso como protagonista no cenário global do agro, ao oferecer estrutura e suporte para que produtores e cadeias produtivas locais acessem novos mercados, certificações e oportunidades de investimento internacional.
A iniciativa consolida Mato Grosso como protagonista no cenário global do agronegócio. Com a chegada da ApexBrasil, o estado passa a contar com uma estrutura dedicada a preparar e conectar cadeias produtivas diretamente ao mercado internacional, garantindo acesso a certificações, orientação estratégica e atração de novos investidores.
Maior produtor nacional de soja, milho, algodão e carne bovina, Mato Grosso concentra números que o colocam entre as maiores potências do setor no planeta. Agora, com a presença física da ApexBrasil em Cuiabá, os produtores rurais terão acesso facilitado a serviços que antes dependiam de articulações em Brasília ou em outros polos do país, o que representa mais agilidade e competitividade.
Quer acompanhar as principais notícias de Economia, Política e Negócios de Mato Grosso? Clique aqui e entre no grupo