O setor cooperativista em Mato Grosso continua a ser um motor robusto para a economia, com dados de 2024 que comprovam sua força e impacto. Com mais de 15 mil empregos diretos gerados, quase 1,8 milhão de cooperados e um volume de mais de R$ 47,95 bilhões em ingressos, o cooperativismo demonstra sua capacidade de dinamizar a economia e promover o desenvolvimento local em diversas frentes, como agronegócio, crédito, saúde, infraestrutura e consumo.
Neste contexto de expansão e impacto significativo, Mato Grosso se prepara para sediar, em 23 de setembro, o Coopera + MT – 2ª Edição, um evento estratégico, 100% gratuito e exclusivo para as cooperativas do estado.
“Os resultados do cooperativismo em Mato Grosso em 2024 são a prova concreta de que estamos no caminho certo. Os números evidenciam a solidez e o crescimento contínuo do setor no estado. O Coopera + MT chega no momento certo para que nossas lideranças possam, juntas, traçar os próximos passos e garantir que esse impacto positivo continue a crescer na vida de cada mato-grossense”, declara Frederico Azevedo, superintendente do Sistema OCB/MT.
A segunda edição do Coopera + MT terá uma programação diversificada, cuidadosamente pensada para ser uma verdadeira plataforma estratégica. O objetivo é fomentar o intercâmbio de conhecimentos, a prospecção de novas tendências e a criação de parcerias sustentáveis entre as cooperativas. Com palestras inspiradoras, painéis de discussão aprofundados e trilhas de aprendizado, o evento abordará eixos temáticos essenciais para a evolução e o futuro do cooperativismo em Mato Grosso.
Quer acompanhar as principais notícias de Economia, Política e Negócios de Mato Grosso? Clique aqui e entre no grupo