O delegado Fausto José de Freitas da Silva, da Polícia Judiciária Civil é o novo presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Antes da nomeação, ato Nº 9.499 que já foi publicada, o delegado estava lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.
Ele vai ficar no lugar da ex-deputada Luciane Bezerra, que pediu para deixar o cargo porque deve concorrer nas eleições de 2016.
O delegado já havia sido anunciado como o novo presidente da autarquia no mês passado, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, durante evento na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).
Com nove anos de carreira como delegado, Fausto atuou em 2013 no Ministério da Justiça e em 2014 foi titular da Delegacia de Polícia e da Central de Ocorrências de Várzea Grande. Atualmente, integrava a equipe da DHPP de Cuiabá.
Fausto afirmou que pretende basear a gestão do Instituto nos princípios básicos da administração: legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e transparência e evitar que a burocracia e a desinformação atrapalhem a imagem do Intermat. “Vamos trabalhar pela informatização e pela criação de procedimentos de operação padrão, para que o órgão possa ter um controle maior da sua tramitação e no seu fluxograma”.