A Assembléia Legislativa de Mato Grosso definiu como uma das prioridades deste ano o projeto de lei que autoriza o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) a terceirizar os serviços de vistoria. Também faz parte das prioridades a criação do Estatuto da Micro e Pequena Empresa de Mato Grosso.
“O projeto de lei da terceirização da vistoria do Detran irá melhorar a prestação dos serviços para o contribuinte, ganhando mais agilidade e eficácia”, comentou o deputado Wilson Santos (PSDB).
O presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), lembrou que além desses projetos o Legislativo dará importância a diversos outros assuntos em 2016, como a entrega das 150 ambulâncias aos municípios – mérito da gestão da Assembleia na economia de R$ 20 milhões em recursos – a questão previdenciária dos servidores públicos, a conclusão das CPIs, entre elas das Cartas de Crédito, da Sonegação Fiscal, das Obras da Copa, entre outros assuntos internos. Os relatório finais da CPIs devem sair ainda no primeiro semestre deste ano.
"O ano de 2016 será um desafio para o andamento de muitas questões no Legislativo por conta das eleições municipais. Os parlamentares gostam de participar ativamente do processo eleitoral de seus aliados, mas entendemos que será possível conciliar os trabalhos do plenário com o envolvimento nas campanhas”, avaliou Maluf.