Os médicos da Rede Pública de Cuiabá entrarão em greve a partir da próxima segunda- feira (07). A informação é do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) na manhã desta quinta-feira (03.02) ao site Mato Grosso Econômico.
A categoria luta pela retomada de 14% do Prêmio Saúde, pagamento de horas extras, condições adequadas de trabal implantação do piso nacional dos médicos de R$ 12.999 por 20 horas semanais, pagamento do Reajuste Geral Anual, cumprimento dos acordos coletivos homologados na Justiça e o adequado preenchimento das escalas de plantão.
Já os profissionais de enfermagem entraram em greve no dia 29 de fevereiro, porém no mesmo dia a Justiça declarou a greve ilegal. A decisão foi assinada pela desembargadora Marilsem Andrade de Addario no útimo domingo (28). Ela determinou que a greve fosse suspensa por 90 dias e em caso de descumprimento seja aplicada multa de R$ 10 mil ao Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sindipen-MT). De acordo com o diretor do Sinpen-MT, Arlindo César, a categoria recebeu a notificação e disse que não irá recuar.