Cerca de 400 pessoas compareceram em Várzea Grande no programa “Ações Integradas de Cidadania” durante a manhã de ontem(24) no bairro Nova Fronteira no evento organizado pela prefeitura chamado “Todos Contra a Dengue”.
A Setas foi convidada a participar do evento e disponibilizou desde fotos 3×4, plastificação de documentos, carteira de pescador amador, 2ª via das certidões de casamento, nascimento e óbito, entre outros. No total foram cerca de 120 pessoas atendidas. Os serviços foram oferecidos por meio da secretaria adjunta de Cidadania.
De acordo com o superintendente de cidadania da Setas, Juliano Rabelo, eventos como esse são essenciais para que o Governo do Estado consiga auxiliar de forma direta a população. “O Governo está presente na vida dessas pessoas de muitas formas e o tempo todo, mas em situações como essa é que temos a oportunidade de atendê-los diretamente e auxiliar de forma direta quem realmente precisa. Isso é o Estado fazendo seu papel de garantir cidadania à todos”, disse.
Além da Setas, também participaram do evento a Secretaria de Segurança Pública, representantes da sociedade civil organizada e Polícia Rodoviária Federal.
Neste ano, a Setas já realizou outras parcerias com a Prefeitura de Várzea Grande para viabilizar o acesso à documentação básica aos munícipes. Até agora, cerca de mil várzea-grandenses já foram beneficiados pelo Ações Integradas.
Ações Integradas
Somente em 2015, cerca de trinta mil pessoas foram atendidas pelo programa nos quatro cantos de Mato Grosso. No total, foram quarenta municípios percorridos.
São o público alvo do programa mato-grossenses de todas as faixas etárias, que vivem em situação de pobreza e locais onde se verifica incidência de analfabetismo, desconhecimento da garantia dos direitos e deveres enquanto cidadão.