As obras da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Mato Grosso devem começar ainda este mês, segundo diretora regional do Senai, no Mato Grosso, Lélia Brun.
A área construída será superior a 6,7 mil m² e terá início no dia 28 de março com investimento de R$ 16 milhões que deve atender cerca de 1,1 mil pessoas diariamente com cursos nos três períodos.
Segundo Lélia, inicialmente serão ofertados cursos nas áreas de construção civil, eletrônica, mecânica, alimentos, energia e tecnologia da informação. Além de atender o município sede – Sorriso, a unidade também será polo para os municípios circunvizinhos de Vera, Itanhangá, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.
O prefeito Dilceu Rossato comemorou a notícia e salientou o ganho em educação profissionalizante e técnica que o município terá com a instalação do Senai. “É com muita satisfação que recebemos essa notícia. Agradecemos o empenho de todos que trabalharam pela instalação do Senai em Sorriso e comemoramos a notícia do início das obras de forma especial, pois não é só o nosso município que ganha com isso e sim toda a região circunvizinha”, pontuou o prefeito.
A unidade sorrisense será a quarta maior estrutura do Estado, compatível com as unidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. A escritura definitiva da área que foi doada para a implantação do Senai foi assinada em 7 de julho de 2014. A área total é de 19.5mil m², e está localizada na rua São Cristóvão, nas proximidades do Centro de Ressocialização, entre o Jardim América e o Jardim Califórnia. Vizinho à unidade do Senai haverá a implantação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) que serão instalados na sequência.