A prefeitura de Rondonópolis prorrogou o prazo para pagamento do IPTU para o dia 29 de abril com 25% de desconto a vista.
O secretário de Receita do Município, Valdecir Feltrin, explica que a medida foi adotada porque houve saturação bancária na unidade que funciona junto ao Departamento de Arrecadação, na tarde da segunda (11). O problema no sistema impediu que muitas pessoas efetuassem o pagamento na data do vencimento estipulada anteriormente.
Feltrin esclarece que o prazo foi prorrogado no período de 13 a 29, que foi estipulado no decreto 7.877/2016, baixado pelo prefeito Percival Muniz. O secretário acrescenta que a saturação bancária afetou, inclusive os contribuintes com tributo de maior valor que tentavam efetuar o pagamento na tarde da segunda. “Quem tinha valores grandes de IPTU não conseguiu pagar. Por isso, foi necessário prorrogar o prazo para evitar que esses cidadãos sofressem o prejuízo de perder o desconto concedido”, informa.
A orientação do secretário para os contribuintes que vão aproveitar o prazo de prorrogação para fazer o pagamento à vista, com o desconto de 20%, é que precisam comparecer à prefeitura para retirar o boleto. Aqueles que optarem pelo parcelamento também precisam retirar a guia da primeira parcela nos guichês de atendimento do Departamento de Arrecadação. “O carnê que o contribuinte recebeu em casa está com a data vencida e o boleto neste período de prorrogação do prazo para pagamento com desconto só pode ser emitido aqui na prefeitura”, reforça Feltrin.
O Departamento de Arrecadação da Secretaria de Receita funciona no primeiro piso do Palácio da Cidadania, sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3411.3524 e 3411 3527