O gerente do Banco do Brasil de Comodoro, Gilmar visitou famílias e produtores rurais para do município de Nova Lacerda com o objetivo de detectar as potencialidades agrícolas e pecuárias locais.
Ele atendeu ao pedido da Secretaria de Agricultura de Nova Lacerda, com ele foram também o Secretário Municipal de Administração, Sebastião Bento da Silva e de alguns vereadores, entre eles, o presidente do Legislativo Municipal, José Célio Mariano, o Neguinho (DEM), que enaltece o trabalho de apoio aos pequenos produtores, desenvolvido pelo Banco do Brasil.
Sandro Spessoto é Secretário de Agricultura de Nova Lacerda e afirma que o tal convite foi feito ao gerente da instituição financeira no fim do ano passado, no intuito de informar os produtores quanto às condições do acesso ao crédito. “Nosso objetivo foi alcançado. Quero agradecer ao Gilmar, do Banco do Brasil por atender nosso convite e trazer uma informação mais detalhada de como o produtor pode agir para ter acesso ao financiamento, dizer quais as documentações necessárias, em que nível o produtor deve estar, enfim, foi uma reunião muito positiva e esperamos obter bons resultados a partir de agora”, disse Spessoto.
Exemplo de crédito aos produtores de todo o Brasil, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) busca fomentar a geração de renda das famílias e é almejado por boa parte dos agricultores de Nova Lacerda.