Começou o mandato de Silvio Rangel, empresário de biocombustíveis, como presidente do Sistema Fiemt, que se estenderá pelo quadriênio 2023/2026.
Além dele, inicia também o mandato da nova diretoria da Fiemt.
Em novembro, concorrendo em chapa única, o empresário do setor de bioenergia, Silvio Rangel, foi eleito presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) para o quadriênio 2023/2026. A eleição foi realizada na sede da Fiemt, em Cuiabá.
Ela era vice-presidente da Fiemt na anterior gestão e até 2022 era também presidente do Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso (Sindalcool MT). Silvio Rangel é diretor executivo da Usina Barralcool, em Barra do Bugres, e liderou a chapa denominada Inova Fiemt, que recebeu 30 votos favoráveis dos 35 sindicatos industriais que estavam aptos a participarem do processo eleitoral, sendo que cinco deles não compareceram ao pleito.
Leia também: Silvio Rangel é eleito presidente do Sistema Fiemt
Graduado em economia e em direito, com pós-graduação em Gestão Empresarial, o novo presidente é especialista em Gestão de Indústria Sucroalcooleira e preside os conselhos temáticos de Tecnologia e Inovação (Cointec) e Agroindústria (Coagro) da Fiemt. Já presidiu o Sindicato Indústrias do Biodiesel de Mato Grosso (Sindibio MT) e integra a diretoria da Fiemt desde 2009.
Na condição de presidente do Sistema Fiemt, além do comando da Fiemt, Silvio Rangel também assumirá a diretoria regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e o núcleo regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). O novo presidente vai suceder o empresário Gustavo de Oliveira, que iniciou o mandato em novembro de 2018 e seguirá até dezembro de 2022.