Empresa produtora e beneficiadora de peixe 100% mato-grossense, a Saciatta, marca presença no maior evento de cadeias produtivas realizado no Brasil, o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024). Com a expectativa da participação de mais de 200 empresas brasileiras e estrangeiras, o evento tem como tema ‘Proteínas sustentáveis: aliando competitividade e segurança alimentar’. O encontro, em São Paulo, reúne representantes dos setores produtivos de peixes, suínos, bovinos, aves e outros fornecedores da agroindústria associados à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Para a mato-grossense a oportunidade permite demonstrar toda tecnologia usada pela empresa, desde a produção eficiente e segura, que vai da ração e sanidade da criação até a industrialização, com o cuidado no manuseio, embalagem e envio do produto final ao consumidor. Com áreas de piscicultura nos municípios de Campo Verde, Juscimeira e Canarana, a empresa ampliou e reinaugurou recentemente, um frigorífico de peixes em Campo Verde. Durante o SIAVS 2024, pretende estreitar laços com o mercado internacional, principalmente para a venda de tilápia.
“Nossa participação na SIAVS tem o objetivo de compartilhar a nova marca e conectar com fornecedores e clientes. Através da parceria com a Peixe BR, Associação Brasileira de Piscicultura, enxergamos a oportunidade de compartilhar do nosso filé de tilápia e promover futuros produtos, já que estamos focados em abrir para a exportação ainda este ano”, comenta o diretor de piscicultura da Natter, Herbert Junior.
De acordo com dados da associação Peixe BR, a tilápia foi o peixe mais exportado pelo Brasil no segundo trimestre de 2024, com 92% do total, gerando um faturamento de mais de US$ 13,7 milhões, o que representa um aumento de 65% em relação ao trimestre anterior.
Na produção de peixes de cultivo, o estado de Mato Grosso se destaca entre os 10 maiores produtores nacionais, ficando em sétima posição com aproximadamente 45 mil toneladas por ano (2023).