Sempre atenta às particularidades de seus cooperados e ao período complexo que enfrentamos, a Unicred apresenta sua nova campanha institucional com o tema "Escolhas". O posicionamento é baseado na estratégica sistêmica, dedicada à consolidação do propósito da marca e pautado na possibilidade da escolha de cada um pelo cooperativismo como modelo financeiro, oferecido pela instituição.
A campanha foi concebida desde o início a partir da colaboração das quatro centrais da Unicred por meio de sua equipe de marketing. Sendo elas: Unicred Central RS/PE, Unicred Central SC/PR, Unicred Central RJ/MT e Unicred Multirregional (SP, MG, BH, ES e GO), num esforço conjunto que demonstra na prática as premissas do cooperativismo – todos unidos por um mesmo objetivo.
Desenvolvida pelo time da Do It – Aceleradora de Marcas, com a liderança criativa do head de estratégia Cristiano Fragoso, em parceria com Eyxo e Dex01 – empresas do Ecosys – a campanha apresenta um equilíbrio conceitual polarizado, representando valores e negócios da Unicred a partir de uma comunicação marcante, direta e precisa. O conteúdo representa conceitualmente o alinhamento do posicionamento estratégico da cooperativa com o propósito da marca, traduzidos no mote "Escolha cooperar. Escolha Unicred".
A produção partiu de um manifesto que serve como narração ao vídeo institucional. Nele, se destaca a assertividade na escolha da Unicred como principal instituição financeira, exaltando os diferenciais do cooperativismo. Entre eles, a participação nas decisões da cooperativa, o atendimento exclusivo personalizado, o direcionamento pela prosperidade coletiva, os serviços financeiros com condições mais justas, a orientação financeira para investimentos, entre outras vantagens comuns ao sistema.
A identidade das peças gráficas e audiovisuais apresentam também uma atualização da paleta de cores da Unicred, que, além de variações em tons de verde e dourado, introduz uma nova tonalidade de cinza para a comunicação da cooperativa. O lançamento, que ocorre no início de outubro, terá peças em mídias on e offline e destaque para inserções nacionais na televisão, rádio e outros espaços midiáticos.
Considerando o período em que vivemos e as limitações necessárias em tempos de pandemia, as gravações para o vídeo institucional foram feitas respeitando todas as regras vigentes para o setor audiovisual, com um diferencial. Para a escolha do elenco, a Unicred optou por eleger apenas famílias e casais que vivem juntos na realidade e compartilham o isolamento, evitando assim qualquer exposição por parte de seus atores.
O presidente da Unicred Mato Grosso, Ronivaldo Lemos, destaca a importância do novo posicionamento para evidenciar os valores do cooperativismo e da coletividade, em prol do bem comum. "A Unicred tem um grande compromisso com a cooperação, que nada mais é do que trabalhar em conjunto. Por isso, queremos estar cada vez mais próximos do cooperado, fazendo com que ele se sinta seguro e representado. A campanha vai ao encontro de tudo isso", comentou.
Saiba mais sobre a campanha e confira o vídeo "Escolhas" no site da Unicred: www.unicred.com.br.
Sobre a Unicred Mato Grosso
Fundada em 1991, a Unicred MT é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. Atua em nove municípios de Mato Grosso, com 12 pontos de atendimento e uma unidade administrativa que representam mais de 14 mil cooperados da área da saúde e empresários. É a 4º maior instituição do Sistema Unicred e figura na 91º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil.
Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso