O comércio está empolgado com os saques das contas inativas do FGTS que podem garantir um incremento nas vendas e diminuir a inadimplência neste mês de março. Tanto que grandes redes varejistas do país vão fazer promoções agressivas para atrair o consumidor.
O Walmart vai iniciar a mais longa campanha que vai durar todo o período de liberação de saques, que se estende até julho. A campanha envolve cerca de 3 mil itens, entre alimentos e não alimentos. Além dos descontos de até 50%, será adotada a estratégia de “leve três produtos e pague dois.
O hipermercado Extra, vai focar nas ofertas de eletrônicos, que foram negociados com as indústrias a preços mais acessíveis. Além do corte no preço, os prazos de pagamentos, sem juros, no cartão próprio e no de terceiros serão alongados.
A Via Varejo, dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia, não mexeu nos prazos e optou por focar a promoção no desconto sobre o preço à vista. A empresa pesquisou quais são os produtos mais desejados pelo consumidor e focou as promoções nesses itens. A campanha começa vai até quarta-feira, 15, Dia do Consumidor. A empresa avalia se repetirá as ofertas nas outras datas de saque do FGTS.