A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vai lançar ainda nessa semana a campanha Natal Premiado CDL, que este ano é organizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) e abrange todo o Estado. “O objetivo é estimular a economia local de municípios de Mato Grosso através de ações que possam evitar a migração de consumo para outros centros empresariais. O fim de ano é o período que eleva o consumo e com isso surge a oportunidade de muitas empresas restabelecerem números positivos que possam resgatar definitivamente a confiança em empreender e empregar mais”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
A campanha abrangerá três pilares, o primeiro envolve a capacitação de gestores e equipes para disponibilizar melhores estratégias de relacionamento com os clientes e um atendimento altamente eficaz. O segundo é gerar um diferencial para o consumidor na hora de adquirir um serviço ou produto, pois terá a oportunidade de concorrer a diversos prêmios e o último é gerar fluxo de pessoas que possam consumir na economia local, favorecendo o setor de hotéis, restaurantes, meios de transporte, agencias viagens e o varejo como um todo.
Vale lembrar que pesquisas realizadas pela CDL Cuiabá, através do seu Núcleo de Inteligência de Mercado, afirmaram que mais de 70% dos consumidores gostam de comprar e participar de campanhas que sorteiam prêmios.
A campanha terá início para toda a população na semana da Black Friday, ou seja, a partir do dia 24 seguindo até 14 de janeiro de 2022, com o último sorteio. Para conseguir atingir de forma positiva todo o Estado, a FCDL/MT, juntamente com as CDL´s de Mato Grosso, firmou parceiras fortes com o Sicredi, o governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Fecomércio, o Sebrae, a Abrasel, com os sindicatos dos hotéis, concessionárias Cometa e milhares de empresas participantes.
Leia também: Feshop, da Fecomércio/MT, será lançada durante maior evento de startups do mundo
PREMIAÇÃO – A campanha será divulgada em todo o Estado através de diversos canais de comunicação, pois o objetivo é atingir os lares das famílias mato-grossenses. Serão sorteados 120 vales-compras no valor de mil reais cada, divididos por regiões, sendo que o consumidor que for sorteado só poderá usá-lo nas lojas participantes.
A premiação conta ainda com cinco motos Honda Biz 0km, cinco caminhões de prêmios com mobílias para casa (lembrando que os caminhões não fazem parte da premiação) e cinco veículos HB 20 0km.
A PARTICIPAÇÃO – O consumidor terá direito a 1 (um) cupom, para concorrer aos prêmios ofertados na campanha, a cada R$ 50 (cinquenta reais) e seus múltiplos, gastos em compras efetuadas através de qualquer meio de pagamento, no período de participação estabelecido, comprovados mediante a apresentação de nota(s) e/ou cupom(ns) fiscal(is) de compras, de qualquer um dos estabelecimentos participantes.
As compras que tiverem as suas transações processadas na maquininha do Sicredi darão direito ao consumidor participante triplicar as chances.
O cadastro do consumidor na promoção comercial e a troca por cupons poderá ser realizada através do site oficial da campanha www.natalpremiadomt.com.br que pode ser feito através de computador, tablet ou smartphone, no qual o consumidor poderá acompanhar seu saldo de cupons.
CURSOS SEBRAE – Outra grande novidade da campanha deste ano é a parceria que a CDL Cuiabá firmou com o Sebrae Mato Grosso, que estará promovendo cursos e encontros com mentores nacionais para preparar os lojistas e seus colaboradores para venderem ainda mais.
“O objetivo é atrair o cliente para dentro da empresa e deixá-lo ainda mais encantado para consumir mais. Será um módulo de Liderança, quatro módulos para atendimento e vendas e uma palestra com Raul Candeloro. As capacitações serão ao vivo e on-line. É mais uma grande oportunidade para quem irá participar deste grande show de prêmios. Vamos juntos resgatar a magia do natal e bater recordes de vendas”, finalizou Granja.