Grande parte da população tem um cachorro em casa. E nesse momento de crise é importante economizar dinheiro sem prejudicar em nada seu animal de estimação.
Confira algumas dicas que trazemos hoje para você:
1. Economize com a alimentação
Uma ração de boa qualidade garante um cachorro mais saudável e consequentemente menos gastos com idas ao veterinário e medicamentos. Portanto, preze sempre pela qualidade.
O que você pode fazer, é pesquisar o preço. Muitas vezes a diferença do preço da mesma ração é bem significativa entre um pet shop e outro.
2. Faça você mesmo a casinha do seu cachorro
Você pode usar como base desde uma TV velha até uma camiseta usada.
E se você tem um pouco de habilidade com marcenaria ou curiosidade para aprender, pode tentar fazer um projeto de casinha.
3. Faça os brinquedos do seu cachorro
Não é justo você ficar bravo com ele quando destrói seus sapatos, mas não oferecer nenhum brinquedo que ele possa usar para extravasar sua energia.
Brinquedos são sim importantes, mas se você não quer gastar dinheiro, pode fazer os brinquedos com o que você tem em casa e não usa mais.
4. Leve seu cachorro regularmente ao veterinário
Deixar de levar seu cachorro ao veterinário para uma consulta de rotina ou para tomar vacina pode parecer uma economia em um primeiro momento, mas pode ter certeza de que não é!
Um problema que poderia ser pequeno, pode se tornar um problemão se não identificado a tempo. Vai custar desde idas ao veterinário no meio da noite, até altos gastos com remédios e tratamento, além de é claro, ser um risco maior para seu animal de estimação.
5. Faça você mesmo a roupinha do seu cachorro
Os cães já têm pelos que oferecem uma certa proteção contra o frio. Mas se você quiser oferecer uma proteção extra, pode fazer uma roupinha.
6. Faça exercícios com seu cachorro
Saia com seu cachorro para um bom passeio no parque. Uma caminhada, ou até mesmo uma corridinha para os mais energéticos é uma excelente maneira de manter seu cão (e também você) saudável.
E um cão saudável, obviamente vai gastar menos com tratamentos e remédios.