Independente da crise que o país enfrenta a 9ª edição da Parecis SuperAgro encerrou ontem(13) com saldo positivo, segundo a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e organizadora da feira, Giovana Velke.
“Andando esses quatro dias pelo parque tive uma resposta positiva dos produtores, expositores e técnicos do setor. Essa é a prova de que alcançamos a nossa meta e estamos investindo no caminho certo”, analisou Giovana.
A Parecis SuperAgro é uma feira voltada exclusivamente ao mundo da agropecuária. Um evento bastante técnico, com atrações direcionadas a temas ligados às inovações, atualidades, novas tecnologias, tendências do mercado econômico mundial, motivacional, além dos debates políticos.
“Muitos expositores, produtores e políticos confessaram que essa é a melhor feira do agronegócio de Mato Grosso. Isso significa a realização de um grande sonho, unindo todos os produtores da nossa região. Sem samba, nem shows musicais”, afirmou a presidente do sindicato.
Um dos pontos altos do evento foi o “Painel Político”, que contou com a participação do governador Pedro Taques; do vice-governador Carlos Fávaro; dos senadores Blairo Maggi e José Medeiros; além dos deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia. O debate foi mediado pelo renomado jornalista Heraldo Pereira.
“Por meio do nosso Painel Político tivemos uma grande oportunidade de reivindicar as necessidades de nosso setor. Setor esse que é o mais dinâmico da economia brasileira e que precisa sim que as entidades do nosso Estado e o Poder Público nos apoiem para que possamos continuar a crescer e sustentar esse Brasil”, reforçou Giovana.
No Painel Político, Pedro Taques manifestou a importância de feiras tecnológicas, ao molde da Parecis SuperAgro. O governador assumiu o compromisso, para o evento do próximo ano, de incentivar e atrair delegações internacionais para conhecer o que está sendo feito na região.
Em 2016, a ParecisSuperAgro chegou à sua 9ª edição, marcando sua posição como um dos principais eventos de Mato Grosso em qualidade técnica e diversidade de negócios. A programação contou com palestras estruturantes para o setor e um debate ampliado da política econômica para o agronegócio e, mesmo em tempos de crise, mostrou sucesso no fechamento de negócios e perspectivas positivas para a próxima edição.
A Parecis SupeAgro é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. O balanço da feira deve sair nos próximos dias, mas a expectativa é de que se supere os números de 2015 que foi de 35 mil visitantes e de R$ 147 milhões em negócios.