As Associações Comerciais e Empresariais de Rondonópolis, Pedra Preta e Alto Araguaia, e do estado vizinho de Goiás, sendo elas as de Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Jataí, uniram-se em uma campanha que alerta a população sobre a duplicação da BR-364 (trecho Jataí-Rondonópolis). A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) apoiam e incentivam a ação.
As entidades pedem que os moradores dessas regiões participem da consulta pública promovida pelo governo Federal e que opinem a favor da duplicação do trecho e não à terceira faixa. O prazo termina hoje (25), às 18h. Veja abaixo como participar da consulta pública.
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA), Rosana Dourado, esclarece que o projeto do governo Federal não atende às expectativas da região, pois pretende construir locais de terceira faixa e apenas restaurações no trajeto e não propriamente duplicar o trecho.
Leia também: Rota do Oeste diz que trecho danificado que causou manifestação na BR-163/364 é do DNIT
“O que nós queremos é a duplicação de todo o trecho, Jataí a Rondonópolis, porque estamos inseridos em uma região de grande fluxo de veículos, com muitos acidentes. É uma via bastante perigosa”, explica Rosana.
Segundo ela, as Associações Comerciais pedem que a população se envolva nessa consulta pública e opine a favor da duplicação. “Precisamos ser cidadãos e participar, dizer não a terceira faixa e sim à duplicação”, reforça.
Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, a iniciativa das Associações é muito importante para a região e vem ao encontro com um dos principais objetivos do associativismo, que é o de se envolver com os assuntos socioeconômicos e o desenvolvimento das cidades.
“A duplicação vai proporcionar a continuidade do desenvolvimento da região e por isso apoiamos essa campanha, que visa também melhorar a vida dos moradores, principalmente porque envolve a segurança das pessoas e dos transeuntes que por ali passam”, frisou Jonas.
COMO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA
Acesse o link:
https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=465, clique em contribuir, em seguida escolha a opção da consulta pública. Se precisar faça seu cadastro, escreva sua contribuição e justificativa e você receberá um email confirmando seu cadastro.