A Azul Linhas Aéreas deve retomar no dia 1º de junho o voo diário do aeroporto João Figueiredo de Sinop para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A empresa deve disponibilizar aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros.
O novo mercado contará com cinco voos semanais, de segunda a sexta. A rota ganhará uma sexta frequência semanal, aos domingos, a partir de 02 de setembro. Quando a alteração na malha entrar em vigor, a base de Sinop. O avião decolará de Campinas às 13h30 com previsão de chegar em Sinop, às 15h. O retorno ocorrerá às 15h40 e chegada em Campinas, às 19h10.
A rota Sinop-Campinas já existia, mas companhia pediu cancelamento em abril de 2016. Atualmente, a mesma empresa já opera em Sinop com voos diários para Cuiabá com conexões para demais localidades.
Na época, houve o cancelamento por diversos fatores como a readequação de frota e a crise econômica.
Na última quarta-feira, representantes de uma outra grande companhia aérea estiveram conhecendo a estrutura do aeroporto sinopense. Os estudos devem nortear as decisões de plano da expansão da malha da empresa que atualmente opera com voos no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e, de acordo com uma fonte, estaria sendo avaliada a implantação de linha Sinop a Guarulhos (SP), com aeronave do porte 737 com capacidade para até 180 passageiros.
Com o leilão realizado, semana passada, pelo governo federal, na Bolsa, a concessão do aeroporto de Sinop e mais 3 no Estado foi arrematada por um consórcio, por R$ 40 milhões e a previsão de investimentos no presidente Figueiredo, em Sinop, é de R$ 85 milhões em 3 anos. O consórcio deve assumir, ainda este ano, a administração do terminal.
Sinop tem o segundo maior volume de passageiros em Mato Grosso. No ano passado, 129.752 pessoas embarcaram e desembarcaram.