Foram aprovadas 64 cartas consulta de projetos que estão aptos a receber financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural) pela Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR).
Com isso, a soma dos investimentos chega a R$ 52,5 milhões. A reunião foi realizada na última semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Os projetos aprovados contemplam aquisição de máquinas agrícolas, caminhões, insumos, construções e reformas, recuperação de pastagens e outros. Devem ser gerados cerca de 95 empregos diretos e 174 empregos indiretos, que irão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de várias regiões do Estado.
Para ter acesso aos recursos do FCO Rural, o produtor deve entrar em contato com as agências do Banco do Brasil ou do Sicredi, e buscar todas as informações necessárias para a captação do recurso.
A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT) ligado à secretaria adjunta de Agricultura da Sedec.